Preparar uma viagem para Orlando não é tão simples como muitos pensam. Um dos fatores que faz com que as pessoas fiquem muito perdidas, é o momento de comprar os ingressos, principalmente os da Disney. A política de venda de ingressos dos parques Disney é um tanto quanto complicada para quem não está acostumado.

Então hoje é o dia de ajudar quem se sente confuso no momento da compra!

Vai por mim, leia este post com muita atenção antes de comprar seus ingressos, pois uma escolha errada poderá fazer com que gaste mais do que deveria.

Antes de tudo vale lembrar que nossa agência de viagens tem uma página exclusiva para a compra de ingressos. Nela você poderá fazer tudo sozinho se quiser, mas se preferir que a gente faça a compra para você, com toda a assessoria necessária, é só nos chamar! Não irá pagar nada a mais por isso! Clique aqui para navegar na nossa loja de ingressos!

Neste post vamos falar exclusivamente da política de ingressos Disney, pois nos demais parques não há muito segredo para realizar a compra.

O primeiro ponto a ser observado antes de qualquer coisa, é a data da sua viagem. Não há como cotar o valor exato de um ingresso Disney sem a data precisa de quando fará sua primeira utilização, pois tudo vai depender disso. Então vamos lá entender como funciona:

O ingresso é por parque ou por dia?

Essa é uma pergunta que todos nossos passageiros nos fazem. Você não compra ingresso para um parque Disney, você vai comprar ingressos para “dias de parque”. E quanto mais dias comprar, mais barato vai ficar o dia de ingresso.

Como está comprando dias de ingresso e não ingressos para um parque específico, você pode mudar de planos ao chegar lá e repetir o mesmo parque se desejar. Por exemplo: Se comprou 4 dias, mas quer ir 2x no Magic Kingdom, 2x no Hollywood Studios e não quer conhecer os outros 2 parques, pode fazer isso. Se quiser ir um dia em cada um dos 4 parques Disney, melhor ainda, também pode. Isso será uma decisão sua que poderá ser alterada ao longo do planejamento.

Qual é o preço dos ingressos dos parques?

A Disney não trabalha com valor fixo de ingresso. Os valores vão variar de acordo com a data da primeira utilização escolhida pelo visitante no momento da compra, com o nº de dias que irá adquirir e de acordo com a temporada da sua visita. Lembrando que em épocas de alta temporada, como julho e dezembro por exemplo, os ingressos ficam mais caros.

Então, para poder saber o valor exato dos ingressos Disney, é necessário informar dia/mês/ano que você quer ir ao parque. Também é necessário saber quantos dias de parques irá querer, pois quanto mais dias, mais barato fica. Outra informação importante é sobre a idade das crianças. Para menores de 9 anos, o valor do ingresso é mais barato.

Que tipo de ingresso vale mais a pena?

Uma vez resolvida a questão das datas, agora você tem que escolher que tipo de ingresso vai atender melhor às suas expectativas. A Disney tem 3 tipos de ingresso e mais a opção da adição de utilização de datas flexíveis.

O ingresso básico, é o mais vendido e o mais barato de todos. Esse tipo de ingresso lhe permite acesso a 1 parque temático por dia.

O ingresso Park Hopper, lhe permite visitar mais de 1 parque temático por dia. Com esse ingresso os visitantes podem entrar e sair dos 4 parques no mesmo dia se quiserem.

O ingresso Park Hopper Plus, também lhe permite visitar mais de 1 parque temático por dia além dos seguintes benefícios: Para cada dia de ingresso aos parques, você ganha 1 dia de entrada em qualquer um dos dois parques aquáticos da Disney. Se você comprou 2 dias de ingresso para os parques temáticos, terá 2 dias para parques aquáticos por exemplo e assim sucessivamente. Com o ingresso Park Hopper Plus, também poderá ir no ESPN Wide World of Sports Complex, em Disney’s Oak Trail Golf Course, em Disney’s Fantasia Gardens Miniature Golf Course e no Campo de minigolfe Disney’s Winter Summerland.

Agora também tem uma 4ª opção de tipo de ingresso que é promocional e pode ser comprado para visitas até 15 de dezembro deste ano. É o Disney’s Mid-Day Magic, que lhe permite entrar no parque após ao meio dia somente. Lógico que é mais barato também. Neste ingresso você também pode fazer um upgrade para as opções Park Hopper ou Park Hopper Plus.

Mas daí você nos pergunta: Qual é a melhor opção? Isso vai depender do tempo que terá disponível em Orlando, do estilo da sua viagem e do seu bolso, porque muda muito o preço de uma opção para outra.

É aqui que sempre gosto de reforçar a importância do agente de viagem. Só quem já está bastante acostumado com o planejamento deste tipo de viagem pode lhe indicar a melhor opção, que sempre será baseada no seu perfil de viagem, para que você não gaste dinheiro à toa comprando um ingresso completíssimo por exemplo, mas que não terá tempo de usufruir todos os benefícios que ele lhe oferece. Não se paga a mais para o agente de viagem por isso. Os ingressos vão lhe custar exatamente a mesma coisa que pagaria se tivesse comprado sozinho pelo site. Essa assessoria é de graça.

 Posso comprar meu ingresso e utilizar quando eu quiser? Tem prazo?

A resposta é bem simples: Não. Os ingressos Disney tem prazo para utilização conforme o nº de dias que você comprou. Exemplo: Se comprou 2 dias, terá 4 dias para usar seus ingressos, se comprou 4 dias de ingresso, você terá 7 dias corridos da data que informou no momento da compra. Lembra que falei acima sobre ter que saber a data exata da sua primeira utilização? Então….é por isso. Obrigatoriamente tem que informar no momento da compra a data da sua 1ª utilização e seguir os prazos de utilização. Se por qualquer razão não deu, você se perdeu na programação, ou seja lá qual for o motivo que te impediu de utilizar todos os ingressos comprados dentro do prazo, que é curto diga-se de passagem, para resolver o problema terá que ir pessoalmente no parque para solicitar a prorrogação dos dias, mas neste caso pode ser que eles te cobrem alguma diferença de valores. Sem falar no tempo que irá perder para resolver essa situação.

Site de ingressos com valores cotados em novembro/2019, com o dólar a R$ 4,36, para 1ª visita em 21/01/2020. Todos os preços do site são em reais, atualizados diariamente conforme a cotação do dólar. Percebam que neste caso, são ingressos para 4 dias sem a opção de data flexível. Ao marcar o primeiro dia, o sistema já calcula o prazo de utilização destacando em azul, as datas de utilização.

 

Você pode adicionar a opção data flexível ao comprar seu ingresso. Nesta opção você não precisa escolher datas no momento da compra. O prazo de utilização é de 14 dias consecutivos após o 1º dia de utilização. Mas os ingressos devem ser usados dentro do ano da compra. Obviamente quando você seleciona a opção data flexível, aumenta significativamente o valor dos ingressos, então tem que avaliar se valerá a pena para você.

Consulte o período de utilização de cada ingresso de acordo com o número de dias adquiridos:

  • Ingresso de 02 dias: período de utilização será de 04 dias corridos
  • Ingresso de 03 dias: período de utilização será de 05 dias corridos
  • Ingresso de 04 dias: período de utilização será de 07 dias corridos
  • Ingresso de 05 dias: período de utilização será de 08 dias corridos
  • Ingresso de 06 dias: período de utilização será de 09 dias corridos
  • Ingresso de 07 dias: período de utilização será de 10 dias corridos
  • Ingresso de 08 dias: período de utilização será de 12 dias corridos
  • Ingresso de 09 dias: período de utilização será de 13 dias corridos
  • Ingresso de 10 dias: período de utilização será de 14 dias corridos

Imagino que se leu este texto até aqui, deve ter entendido o motivo pelo qual falei que comprar ingressos para os parques Disney não é tão simples assim. Comprar ingresso Disney sem o devido planejamento e conhecimento pode fazer com que você tenha um baita prejuízo.

Vale mais a pena comprar os ingressos direto nos parques?

Não mesmo. Vou te dar 4 motivos para provar como não vale a pena:

  • Quando você compra diretamente na bilheteria do parque, não poderá esquecer que pagará IOF e mais as taxas/imposto da Flórida, que é 6.5%. Se pagar em espécie, já terá pago 1.1% de IOF quando comprou o dólar e se pagar em cartão de crédito ou cartão pré-pago, terá mais 6.38% de IOF adicionado à sua continha. Além do mais, comprando direto no parque, o pagamento tem que ser a vista. Então, o valor que você vê na bilheteria dos parques, não é bem o que você vai pagar. Geralmente as pessoas esquecem de somar as taxas e o IOF. Quando você converte e soma com a taxa e o IOF, vai ver que acabará pagando mais caro do que pagaria comprando pelas agências aqui no Brasil. Além do fato que aqui, você poderá parcelar em até 10x sem juros.
Foto tirada em outubro/2019 na bilheteria do parque. Estes preços eram válidos para o dia em que a foto foi tirada. Lembrando que os preços mudam conforme dias e meses escolhidos.
  • Fora o dinheiro que gastará a mais, um motivo bem importante é o fato de que perderá um tempão até conseguir entrar no parque, porque geralmente tem fila para comprar o ingresso. Até chegar a sua vez, até comprar e até entrar no parque, perdeu um precioso tempo. Não esqueça que com o dólar nas alturas do jeito que está, o conceito de “tempo é dinheiro” nunca fez tanto sentido. A foto abaixo exemplifica bem o que quero dizer…dependendo do dia que estará lá, poderá pegar uma filinha básica dessas.
Fila em Julho para compra de ingressos no parque
  • Se você não fala inglês, o seu problema aumentou nessa hora. Pensa que desesperador será você se entender com o Cast Member numa língua que você não domina, tendo que explicar pra ele o que quer com essas opções todas de ingresso que falamos agora? Vai acabar comprando um ingresso que pode não ser bem o que você queria e pior…gastando mais do que deveria.

  • O último motivo é bem significativo também: O fast pass gente! Você vai subaproveitar um baita benefício que é de graça para todos, que é a possibilidade de agendar com 30 dias de antecedência o fast pass. Lembrando que hóspedes Disney podem marcar com 60 dias de antecedência. Marcando o fast pass no dia, você vai conseguir agendar para atrações que nem são tão concorridas assim e em horários que podem bagunçar um pouco o seu dia. Vai acabar fazendo um zig zag no parque para usar seus fast pass agendados em cima da hora.

 Comprando ingressos com em agências brasileiras, eu receberei meu ingresso físico em casa?

No momento da compra, no caso dos ingressos Disney, você pode optar pelos vouchers que são enviados via e-mail em até 3 dias úteis da data da compra, ou pode optar pelo envio do ingresso físico, que demorará um pouquinho mais para chegar devido aos correios. Nós trabalhamos com as duas opções.

Mas qual é a diferença dos vouchers para os ingressos físicos? No caso dos vouchers, eles devem ser trocados na entrada do 1º parque a ser visitado ou no Disney Ticket Center em Disney Springs. Trocar antes em Disney Springs, pra mim é a melhor opção! Neste caso você já pode até comprar sua Magic Band caso não as tenha e já entrar nos parques no dia seguinte usando sua pulseira mágica!

Leve seu voucher impresso ou mostre na tela do celular. Se for trocar no 1º dia de parque, dirija-se ao guichê “Will Call”, que fica próximo da bilheteria. É necessário apresentar um documento de identidade válido. Só precisa trocar uma vez, pois o cartão que receberá é o mesmo que será usado nos próximos dias de visitas aos parques.

Mesmo com os vouchers, é possível agendar Fast Pass com antecedência sem problema nenhum. Assim que receba os vouchers por e-mail, basta inserir o nº deles na sua conta My Disney Experience. É aqui inclusive que irá agendar os seus Fast Pass.

Esse é o ingresso voucher recebido por e-mail. O nº destacado deve ser inserido em seu My Disney Experience. Uma vez inserido, você já está seguro com seus ingressos linkados e prontos para agendar os Fast Pass

Com o cartão do ingresso físico você entra direto no parque, mas deverá da mesma maneira, inserir o nº deles com antecedência em sua conta My Disney Experience para poder agendar seus Fast Pass.

Se você já foi para lá em algum outro momento e tem uma Magic Band ou um Cartão de ingresso linkado em sua conta My Disney Experience, sugiro comprar os ingressos vouchers e linká-los com sua Magic Band ou Cartão cadastrados no My Disney Experience.

Mas o que é mais seguro, o voucher ou os ingressos físicos?

Eu realmente acho muito mais seguro comprar os ingressos voucher.

Aqui vão algumas razões: Já ficamos sabendo de casos de desmagnetização dos ingressos físicos enviados pelos correios, o que pode ser um fator que lhe tome algum tempo para resolver ao chegar lá. Além disso, é bem comum os correios extraviarem encomendas ou elas serem furtadas não é mesmo? Se isso acontecer, terá uma dor de cabeça que não teria com os vouchers. Por isso sempre recomendo a compra dos ingressos Disney via vouchers (e-tickets). Até porque, o cartão de ingresso, que é uma graça e todos gostam de guardar como souvenir, você receberá de qualquer maneira ao trocar seu voucher no Will Call do parque ou no Disney Ticket Center em Disney Springs. O voucher chegará rapidinho em seu e-mail, você já poderá linká-lo na sua conta My Disney Experience e agendar seus Fast Pass quando abrir seu prazo.

Ingressos físicos Disney e Magic Bands

 

Achou muito complicado? Não tem problema, todos os passageiros que compram os ingressos conosco são auxiliados desde o momento em que enviamos o orçamento até o momento da finalização da compra!

Toda essa questão de tipo de ingresso e valores que falamos aqui, você pode ver diretamente na nossa loja on-line de ingressos. Lá você pode ir escolhendo os dias e vendo quais opções ficam mais viáveis.

Você vai perceber que tem alguns dias no calendário que tem uma cabecinha do Mickey verde. Esses são os dias em que os ingressos estão mais baratos. Assim facilita a visualização.

Gosto sempre de mencionar que nossa plataforma para venda on-line de ingressos, é toda montada através de uma das maiores operadoras de turismo Disney do Brasil. Temos contrato direto com a RCA Turismo. Ela é uma das 7 operadoras brasileiras que fazem parte do grupo de operadoras Select da Disney Destinations no Brasil. Operadores Select podem vender diretamente, com acesso ao inventário Disney, ingressos, hotéis e cruzeiros, além das promoções sazonais que os parques lançam. Isso garante aos nossos passageiros a confiança de que estará comprando seus ingressos através de quem tem uma história sólida no mercado do Turismo.

Conseguimos com eles os melhores preços do mercado, além de nós mesmas prestarmos aos nossos passageiros toda a assessoria que mencionei anteriormente.

Em nossa loja on-line de ingressos também tem ingressos para todos os parques, não só Disney e não só Orlando. Se você encontrar preço menor de ingresso, fale com a gente que sempre tentamos cobrir os orçamentos.

Você pode comprar tudo sozinho pelo site se quiser, mas se preferir nossa ajuda, pode chamar que ajudamos em tudo que precisar.

Benefícios válidos para compra mínima de 4 dias de ingressos para os Parques Disney ou Universal Studios.

Essas são as principais dúvidas que percebemos que as pessoas têm. Mas se quiser saber mais alguma coisa sobre ingressos dos parques ou qualquer outro assunto, basta entrar em contato!

 

Have a magical day everyone!

Agente de Viagens especialista em Orlando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *